terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Despertar de um Sonho

Mirjana Gotovac

Acordei...
com o cântico deles
com o perfume da Primavera
com o sol já alto.
Acordei...
Numa pradaria
numa pradaria colorida
numa pradaria perfumada.
Acordei...
e estava numa bela vida
onde tudo era belo
onde tudo e todos eram alegres
onde todos se amavam
onde tudo era possível.
Nisto sinto-me apertado,
eram os braços fortes
do vento que me abraçavam.
Sinto-me beijada,
eram os raios fortes
do sol que me beijavam.
Sinto-me amada,
eram o amor e carinho
da natureza que me amavam.
Acordei...
Numa fria e cinzenta cidade
onde tudo e todos eram tristes
onde todos e tudo era sujo e velho.
Acordei...
e tudo se desfez numa nuvem de fumo,
era tudo. Um belo sonho.
Acordei...
e logo fiquei triste e velho como o mundo
o mundo onde vegeto.

Dina Carvalho

0 comentários: